O tema foi discutido com companhias aéreas e armadoras

Durante a 45ª edição da feira internacional de turismo Abav Expo, realizada de quarta a sexta-feira (dias 27 a 29), em São Paulo, a Secretaria do Turismo do Estado atuou na prospecção de novos voos e cruzeiros marítimos com destino à Bahia. O tema foi discutido em reuniões do secretário José Alves com companhias aéreas e a Cruise Lines Internacional Association (CLIA).
Encontros com representantes das companhias aéreas Avianca, TAP, Latam, Air Europa e Gol visaram à ampliação da malha aérea do estado. Atualmente, a Bahia recebe mais de 700 voos nacionais regulares vindos de todo o país e 23 voos internacionais, oriundos de Portugal, Argentina e Colômbia. “Queremos ampliar tanto os voos regulares quanto os adicionais oferecidos na alta estação”, disse Alves.
Novas rotas de cruzeiros marítimos no estado serão avaliadas pela Cruise Lines Internacional Association (CLIA). Em reunião com Alves e o subsecretário, Benedito Braga, o presidente na associação no Brasil, Marco Ferraz, explicou que a Baía de Todos-os-Santos é uma área que desperta o interesse dos parceiros da Clia que atuam no mercado brasileiro. Nesta temporada, mais de 120 mil cruzeiristas devem desembarcar em Salvador.
Na oportunidade, Benedito Braga lembrou que a zona turística será beneficiada com infraestrutura náutica oferecida pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A região foi um dos destaques desta edição da Abav, que recebeu um legítimo saveiro baiano e uma mostra de produtos do Recôncavo, como farinha de mandioca, camarão seco e cerâmicas.