Entre as atividades estão visitas guiadas à bodega e caminhadas em meio às paisagens do Vale do Rosário

O Chile é o destino ideal para quem busca experiências diferentes durante o Carnaval, e entre os destaques do país encontra-se a Viña Matetic. Localizada no Vale do Rosário, a apenas uma hora de carro da capital Santiago, o empreendimento mescla entretenimento com sustentabilidade e suasatividades contemplam públicos de todas as faixas etárias, seguindo uma filosofia de agricultura orgânica e biodinâmica e alto compromisso com o meio ambiente e a comunidade. 

O mês de fevereiro, marcado pelo início da colheita das uvas, é a melhor época do ano para apreciar por completo o processo de produção dos famosos vinhos, desde a vinificação e o engarrafamento até o envelhecimento da bebida. Enquanto os adultos degustam vinhos da mais alta qualidade, as crianças saboreiam três tipos de sucos de uva orgânica. A diversão em família também está garantida durante as demais atividades oferecidas. Em um espaço de 16 mil hectares, sendo 160 de vinhedos, a Matetic convida a uma experiência única em meio aos belos vinhedos e à ampla biodiversidade de fauna e flora do Vale do Rosário através de caminhadas, passeios de carro ou bicicleta e cavalgadas, todos com guias (o hotel fornece cadeirinhas ou bicicletas infantis).

A hospedagem fica por conta do Hotel Boutique La Casona, um antigo casarão em estilo colonial, que possui dez apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da região. Além de oferecer um serviço de primeira qualidade, a infraestruturainclui sala de estar elegante e aconchegante com lareira e mesa de bilhar,  terraço com piscina externa, restaurante, espaço para eventos e wi-fi gratuito nas áreas comuns.

A experiência se completa com a gastronomia sustentável oferecida no Restaurante Equilibrio, que foi recentemente premiado com o primeiro lugar no Guia 100 da revista especializada La CAV. O espaço, reconhecido pelo sabor e aroma de seus pratos, está localizado em uma área privilegiada davinícola, com uma excelente vista ao lago. Os produtos são colhidos na própria horta orgânica do restaurante ou comprados em estabelecimentos próximos, prestigiando assim a comunidade local.

Para completar, a Matetic e o Hotel La Casona ficam próximos a grandes atrações turísticas no Chile, como a Isla Negra, área costeira onde está localizada a casa-museu do poeta Pablo Neruda, e a cidade de Valparaíso, um dos maiores polos de arte no Chile, que reúne montes, praias, museus e praças em um único lugar.Mais informações sobre o La Casona Hotel e a vinícola Matetic podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (+56) 22611-1520.