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A cidade de Jijoca de Jericoacoara atingiu conceito A no ranking de turismo nacional desenvolvido pelo Ministério do Turismo. A nova categorização foi divulgada nesta quarta-feira (31). No Ceará, apenas dois municípios estão com avaliação máxima, segundo o Mapa do Turismo Brasileiro - Jijoca e Fortaleza.

O estudo identifica o desempenho da economia no setor de turismo dos municípios. Segundo informações do ministério, o crescimento do número de empregos formais no setor de hospedagem, número de estabelecimentos formais de hospedagem e aumento do fluxo turístico doméstico e internacional foram determinantes para que Jericoacoara chegasse ao topo do ranking na avaliação.

O Ceará conta com 74 municípios no Mapa do Turismo Brasileiros. Dois na categoria A; 6 na categoria B; 20 pertencentes a C; 43 classificados como D; e três municípios na categoria E.

Jericoacoara, cartão-postal do estado e um dos principais destinos turísticos do país, estava na categoria B desde 2015.

Aeroporto

De acordo com o MTur, a inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara, em junho de 2017, deu início a uma nova fase para o turismo no Ceará. O aeroporto recebe até 600 mil passageiros por ano, em voos regulares e fretados.

Ainda conforme o MTur, a nova classificação mostra crescimento da atuação do turismo em 358 municípios brasileiros. Além disso, 189 cidades subiram da categoria ‘E’ para ‘D’.

Somente municípios classificados entre ‘A’ e ‘D’ estão aptos a receber apoio de recursos federais para promoção de eventos que possam gerar fluxo turístico.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores