0
0
0
s2smodern

Há dezenas de maneiras de passar a Páscoa na Tchéquia. Das feiras de Páscoa a mostras de artesanato antigo, desfiles de carroças, pintura de ovos e outros costumes conhecidos e desconhecidos da Páscoa. E se as tradições não atraírem você, venha e aproveite a cozinha tradicional da Páscoa tcheca. Que tal desfrutar de um presunto assado umedecido com cerveja tcheca, a salsicha caseira ou o pão doce "trdelník"? Tudo isso você pode ver e apreciar, por exemplo, na Feira de Páscoa na Praça da Cidade Velha, no centro histórico de Praga e em outras cidades.

O símbolo mais famoso da Páscoa são os ovos decorados que representavam a fertilidade e a nova vida. Na República Tcheca, técnicas simples e muito engenhosas são usadas para decoração. Nas feiras, mesas festivas e durante as visitas às casas populares e palácios nobres, você verá, por exemplo, os ovos pintados, raspados, coloridos com tintura de cebola, gravados, decorados com arame ou perfurados. O resultado da nova e bela técnica de artesanato são os ovos que se parecem com tecidos rendados.

E antes que toquem os sinos do Sábado de Aleluia, aproveite para o passeio de carroças que acontece, por exemplo, durante as celebrações de Páscoa no Castelo Loucen.

O espírito da Páscoa vem acompanhado por boa comida e, falando em especialidades tradicionais uma das mais famosas é o cabrito, que antes era servido nas festas da primavera, no campo e as guloseimas doces e, com certeza valerá a penas provar os bolos típicos chamados de “mazanec” ou o “Judas”, massa de levedura.

Além dos restaurantes que preparam o menu especial da Páscoa, você pode provar   refeições tradicionais de Páscoa, por exemplo, durante as celebrações da Páscoa na região de Valašsko, no famoso museu etnográfico ao ar livre em Rožnov pod Radhoštěm ou durante as visitas da Páscoa ao fabuloso castelo de Žleby. No último, é possível ver  como a família

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores