0
0
0
s2smodern

Há dezenas de maneiras de passar a Páscoa na Tchéquia. Das feiras de Páscoa a mostras de artesanato antigo, desfiles de carroças, pintura de ovos e outros costumes conhecidos e desconhecidos da Páscoa. E se as tradições não atraírem você, venha e aproveite a cozinha tradicional da Páscoa tcheca. Que tal desfrutar de um presunto assado umedecido com cerveja tcheca, a salsicha caseira ou o pão doce "trdelník"? Tudo isso você pode ver e apreciar, por exemplo, na Feira de Páscoa na Praça da Cidade Velha, no centro histórico de Praga e em outras cidades.

O símbolo mais famoso da Páscoa são os ovos decorados que representavam a fertilidade e a nova vida. Na República Tcheca, técnicas simples e muito engenhosas são usadas para decoração. Nas feiras, mesas festivas e durante as visitas às casas populares e palácios nobres, você verá, por exemplo, os ovos pintados, raspados, coloridos com tintura de cebola, gravados, decorados com arame ou perfurados. O resultado da nova e bela técnica de artesanato são os ovos que se parecem com tecidos rendados.

E antes que toquem os sinos do Sábado de Aleluia, aproveite para o passeio de carroças que acontece, por exemplo, durante as celebrações de Páscoa no Castelo Loucen.

O espírito da Páscoa vem acompanhado por boa comida e, falando em especialidades tradicionais uma das mais famosas é o cabrito, que antes era servido nas festas da primavera, no campo e as guloseimas doces e, com certeza valerá a penas provar os bolos típicos chamados de “mazanec” ou o “Judas”, massa de levedura.

Além dos restaurantes que preparam o menu especial da Páscoa, você pode provar   refeições tradicionais de Páscoa, por exemplo, durante as celebrações da Páscoa na região de Valašsko, no famoso museu etnográfico ao ar livre em Rožnov pod Radhoštěm ou durante as visitas da Páscoa ao fabuloso castelo de Žleby. No último, é possível ver  como a família

Feriadao 300x600