0
0
0
s2smodern
Contratar um seguro viagem é uma dúvida da grande maioria dos viajantes. Às vezes, um orçamento apertado faz com que algumas pessoas - ou famílias cogitem até a possibilidade de viajar sem proteção. Pensando nisso, a Allianz Seguros fez uma lista com episódios comuns em viagens ao exterior, que podem causar mais transtornos - e mais gastos - do que a contratação do seguro. Confira:
 
1. Torcer o joelho na saída de um brinquedo na Disney World
Os custos com ortopedistas no exterior são bem altos. Nos EUA, fazer uma radiografia, uma ressonância e engessar o pé pode custar até U$ 30.000 (trinta mil dólares)
 
2. Sentir-se mal depois de provar diferentes pratos do roteiro gastronômico
Perder os próximos passeios e buscar ajuda médica pode custar muito. Uma diária hospitalar nos EUA custa entre U$ 800 e U$ 25.000. Na Europa a média é de EUR 600 a EUR 2.000.
 
3. Pegar conjuntivite após usar a máscara de descanso disponível no avião
Atendimento médico somado a uso de medicamentos também sai caro. Além das despesas médicas, o Seguro Viagem cobre as despesas farmacêuticas necessárias para tratar a ocorrência.
 
4. Ter a mala extraviada voltando de Nova Iorque
Depois de fazer as compras dos sonhos, não dá nem para imaginar perder as roupas de grife, eletrônicos de desejo e os perfumes importados que ficaram na mala extraviada. O dinheiro gasto com tudo isso pode ser ressarcido de acordo com o valor do assegurado.
 
5. Perder os documentos e sentir-se forçado a voltar antes pra casa
Não é fácil refazer todos os documentos em um país diferente. Muitas pessoas desistem e retornam antes do tempo. Mas com seguro fica mais fácil de resolver esse problema, uma equipe estará disponível para te atender em português, 24h, para te ajudar a refazer os documentos mesmo em terras desconhecidas.
 
6. Seu filho ficou de recuperação na escola e não vai sair de férias na data prevista
Cancelar passagens, hotéis e passeios turísticos nem sempre garantem o dinheiro de volta. Perder um ano escolar então, nem pensar. No Seguro Viagem existe a opção de contratar o cancelamento* por diversas causas e ter de volta até 80% das despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia transportadora ou operadora turística.
Não corra o risco de perder dinheiro ou ter sua viagem interrompida por problemas cotidianos e que você pode resolver com a ajuda do seguro viagem!

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores