0
0
0
s2smodern

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levou 25 hosted buyers (compradores internacionais) para a 6ª edição da WTM Latin America 2018, realizada de 03 a 05 de abril, em São Paulo (SP). Durante os três dias, o trade internacional pôde negociar diretamente com o trade nacional e participaram de capacitações por destinos e associações do setor turístico brasileiro e de um speed networking.  

Além disso, os buyers da Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, México, Estados Unidos, Canadá, Rússia, Japão, França e Reino Unido participaram de reuniões com suppliers (fornecedores) do trade nacional.

De acordo com a técnica da Embratur, Ana Cazelato, que coordenou o programa na WTM Latin America, essa é a oportunidade que o Instituto, em parceria com a organização da feira, reúne os principais representantes dos mercados internacionais com fornecedores líderes do setor no Brasil. “É importante para que os operadores dos países convidados descubram uma ampla gama de destinos e produtos turísticos brasileiros que atendem tanto ao mercado receptivo quanto ao emissivo”, disse.

Os hosted buyers participaram de um jantar de boas-vindas oferecido pela Embratur na noite do dia 02 de abril. Nesta sexta-feira, dia 06, parte do grupo, russos e ingleses, farão um famtour na região do Pantanal Norte. A ação é apoiada pelo Instituto, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo de Mato Grosso.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores