Pin It

A Avianca Brasil, nome fantasia da Oceanair Linhas Aéreas. entrou com pedido de recuperação judicial no último dia 10 de dezembro, segunda-feira, na 1ª Vara de Falências de Recuperações Judiciais de São Paulo.

Desde a última semana, a quarta maior aérea do país vem sendo alvo de ações de retomada de aviões, por falta de pagamento. A recuperação visa sanar problemas financeiros da empresa.

Caso a justiça aceite o pedido, a Avianca Brasil terá um prazo para apresentar um plano de pagamento aos seus credores. Enquanto o processo ocorre, a empresa pode seguir suas operações normalmente, já que não decretou falência.

Vale ressaltar que a Avianca Brasil é uma companhia independente da Avianca Holding S.A. e que a Oceanair utiliza o nome de “Avianca Brasil” comercialmente, em virtude de um Contrato de Licença de Uso de Nome assinado com Aerovías del Continente Americano S.A.

O Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), na pessoa de seu presidente, Carlos Prado, se solidariza com a Companhia Aérea Avianca, no andamento do ciclo que a empresa está atravessando.