Pin It

O feriado de Corpus Christi vai ajudar a impulsionar a renda de milhares de famílias brasileiras que alugam seus imóveis pelo Airbnb. Neste ano, os anfitriões brasileiros receberão R$ 47,9 milhões, um crescimento de 86% em comparação com o mesmo feriado do ano passado. Serão mais de 109 mil chegadas de hóspedes no país, um crescimento de 89% comparado com 2018, que registrou 57,6 mil chegadas. As principais cidades que receberão hóspedes serão Rio de Janeiro, São Paulo, Campos do Jordão, Canela e Florianópolis.

Além de ser a cidade número 1 em demanda , serão 17,3 mil chegadas de hóspedes no feriado, o Rio de Janeiro se destacou no crescimento da renda gerada aos anfitriões: 110% comparando com o mesmo feriado do ano passado, totalizando R$ 11,5 milhões no feriado.

Os bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca aparecem, nesta ordem, na lista dos bairros mais reservados não só da cidade, mas do país. Após os três bairros cariocas, se destacam o bairro paulistano da Bela Vista e, mais uma vez, um carioca: o Leblon.

Em todo o Brasil, 53% dos anfitriões com reservas para Corpus Christi são mulheres e 16% são pessoas acima de 60 anos.