Pin It

Começam na segunda-feira (22) as inscrições para os cursos gratuitos destinados para áreas vinculadas ao Turismo. O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e o Departamento de Turismo e Hotelaria da UFPB, firmaram convênio para a realização de quatro cursos previstos no projeto “Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos municípios turísticos do litoral da Paraíba”.  

Dessa maneira, serão oferecidos 80 vagas nas áreas de ‘Atendimento em Hospitalidade (20); Noções de garçom (20); Liderança em Hospitalidade (20) e Boas práticas de fabricação (20)’.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a parceria entre o Governo do Estado e a UFPB ocorre desde 2013, e visa qualificar trabalhadores que já atuam no setor, além dos que buscam um emprego na área: “os cursos serão realizados nas dependências da PBTur, em nossa sala da Diretoria Adjunta. É uma oportunidade ímpar para quem busca se qualificar para o mercado de trabalho ou mesmo se reciclar”, explicou.

Para fazer a inscrição em um dos quatro cursos, o interessado deve se dirigir ao Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, no Box de Informações Turísticas da PBTur, no período diurno. Basta apresentar os documentos pessoais e preencher um formulário. São destinadas 20 vagas para cada um dos cursos. As aulas ocorrerão entre às 18h30 e 22h.

Cursos e datas

- Atendimento em Hospitalidade: 12/08 a 16/08

- Noções de Garçom: 19/08 a 23/08

- Liderança em Hospitalidade: 26/08 a 30/08

- Boas Práticas de Fabricação: 02/09 a 06/09