0
0
0
s2smodern

Lançado em abril, pelo Ministério do Turismo, para auxiliar destinos turísticos a mostrarem seus atrativos para o mundo, o banco de imagens batizado de “MTur Destinos” não podia deixar de fora o estado. As belezas do estado foram registradas pelas lentes dos fotógrafos Bruna Padro, Rogério Cassimiro, Carlos Erbs Jr, Thiago Freitas, Luciola Vilella, Denise Ricardo e Wania Corredo que captaram, em imagens, os muitos atrativos turísticos do estado. Ao todo são 270 fotografias da capital Rio de Janeiro e de outros sete municípios: Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Paraty, Petrópolis e Rio das Ostras.

O acervo, que já está disponível no FLICKR, reúne os principais destinos de lazer por meio de fotos da cultura, gastronomia, arquitetura e natureza de 169 cidades brasileiras. Todo o material é 100% gratuito para download e utilização das imagens, basta clicar aqui para ter acesso as mais belas paisagens do Brasil.

O banco foi realizado por meio do trabalho de fotógrafos regionais que valorizaram a cultura das cidades e utilizaram de seu “olhar nativo” para mostrar os encantos dos locais onde vivem. “Esse é um trabalho inovador realizado pelo Ministério do Turismo com o intuito de dar ainda mais visibilidade para nossos destinos e, assim, estimular que cada vez mais brasileiros e estrangeiros se encantem com nosso país”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.