Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Cerca de 50 pessoas entre empresários, jornalistas e profissionais do turismo de Madri, Espanha, participaram do evento
Cerca de 50 pessoas entre empresários, jornalistas e profissionais do turismo de Madri, Espanha, participaram nesta sexta-feira, do último workshop do road show realizado pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre na Europa para a divulgação da capital gaúcha e região como destino para europeus.
Através dos painéis apresentados pelo secretário municipal Luiz Fernando Moraes, e pela presidente da ABAV-RS, Rita Vasconcelos, os profissionais conheceram melhor a cultura do povo gaúcho, seu estilo de vida, costumes e a gastronomia, além de receberem sobre o trade turístico e pacotes de viagens para Porto Alegre e outros destinos do Rio Grande do Sul.
O evento teve a participação do chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil na Espanha, Claudio Garon, e a diretora da companhia aérea portuguesa TAP, na Espanha, Victoria William . A empresa inaugura dia 12 deste mês sua nova rota internacional que irá ligar, em voo direto, Porto Alegre a Lisboa e, a partir da capital portuguesa, a outros destinos europeus.
Novo produto
O road show começou no dia 30 de maio, por Lisboa, e antes de chegar a Madri reuniu para um workshop profissionais de turismo de Barcelona. O circuito de divulgação de Porto Alegre e região como um novo destino no Brasil a ser descoberto pelos europeus teve resultados positivos, segundo a presidente da ABAV-RS. “Ouvimos dos agentes locais qual o real interesse em nossa região e foi uma oportunidade importante para poder apresentar diversos roteiros operados pelos nossos associados”, disse Rita. Mariano Gonzales, agente de viagens em Madri, que trabalha destinos para o Brasil, não sabia que Porto Alegre tinha tanto a oferecer. “Agora tenho mais um excelente produto para mostrar aos meus clientes e não tenho duvidas de que conseguiremos vender muito bem a capital gaúcha”, antecipou o profissional.
A diretora da TAP acredita que o voo Porto Alegre - Lisboa, sem conexões e escalas, irá despertar nos europeus a vontade de conhecer o Brasil diferente das regiões de sol e praia. “Sabemos que o europeu não tem o hábito de visitar Porto Alegre e a serra gaúcha, mas agora, com este novo voo, eles terão um incentivo a mais, inclusive para conhecer tudo o mais que o Rio Grande do Sul oferece”, aposta Victoria. “Sem dúvida, uma apresentação como a que vimos aqui é de grande valia e um grande começo”, acredita o representante da Embaixada brasileira. Segundo ele, o europeu conhece muito pouco do Brasil e menos ainda do Sul do país. “Agora, através dos agentes de turismo, eles poderão conhecer este Brasil diferente e que tem tantas semelhanças com eles.”
O secretário municipal de Turismo diz que o road show foi o “ponta pé inicial” para começar a convencer o turista europeu que existem outros destinos no Brasil além das praias do Nordeste. “Conseguimos mostrar para este público um Brasil que eles não conheciam, e acredito que agentes e operadores portugueses e espanhois viram um excelente produto para vender”, afirma o secretário, lembrando que o trabalho de promoção “não pode parar”. “Temos que dar continuidades às ações para que Porto Alegre e o Estado ganhem maior destaque no cenário turístico internacional.”