Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Parceria público-privada reforçará, em nível nacional e internacional, a marca e a imagem de Porto Alegre como referência do Sul do Brasil
No início do próximo ano deverá ser conhecida a modelagem da Agência de Promoção de Porto Alegre, criada para divulgar e posicionar a capital gaúcha nos mais diversos segmentos do turismo e mercados mundiais. Para iniciar os estudos que irão resultar no formato da estrutura, modelos jurídico, de gestão e sustentabilidade foi assinado termo de cooperação entre as secretaria municipais de Turismo (SMTUR) e de Comunicação de Porto Alegre e o Sebrae-RS.
A solenidade teve as presenças do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, da representante da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Andrea Back, do superintendente e do diretor Técnico do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder e Marco Kappel Ribeiro, respectivamente, da diretora especial para a Copa 2014 do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Lourdes Fellini, do presidente da ABIH, José Ritter, e da diretora executiva do SindPoa, Maria Isabel Nehme.
A criação da agência é uma inovação da capital gaúcha e sua atuação, prevista para iniciar em meados de 2012, será focada no turismo, comércio e serviços. O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, salientou que a instituição apoia a implantação da agência por entender que, ao buscar atrair mais turistas para a cidade, “a agência irá, por consequência, gerar diversos benefícios para as micro e pequenas empresas ligadas ao trade turístico, ao comércio e serviços em geral".
O secretário Luiz Fernando Moraes, destacou que a agência estará na linha de frente da promoção do destino Porto Alegre. “O que se busca é um modelo moderno, mais profissional e ágil, numa parceria público-privada que reforce, em nível nacional e internacional, a marca e a imagem de Porto Alegre como referência do Sul do Brasil. A proposta de dotar a cidade de uma agência do gênero foi apresentada há cerca de cinco anos durante a elaboração do Plano Estratégico do Turismo de Porto Alegre.