Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Perímetro urbano e a área rural contarão com 162 novas placas turísticas e dois pórticos ainda este ano.
O perímetro urbano e a área rural de Bento Gonçalves (RS) contarão com 162 novas placas turísticas e dois pórticos ainda este ano. A colocação do material deve ser finalizada em três meses, a partir da data de início, no último dia 29 de junho. Para a ação, o MTur (Ministério do Turismo) investiu R$ 449.770,00. A contrapartida municipal é de R$ 40 mil.
A melhoria na sinalização turística é uma antiga solicitação das rotas turísticas e está presente no Plano Municipal de Turismo, criado em 2009. Em 2010, o prefeito Roberto Lunelli e a secretária de Turismo, Ivane Fávero, estiveram em Brasília, onde realizaram reuniões com o MTur, expondo as necessidades do investimento, de acordo com proposta cadastrada no Siconv (Sistema de Convênios do MTur). A aprovação do projeto ocorreu em março de 2011. A partir de então, foi feita a revisão do estudo da área urbana e, na zona rural, o projeto foi desenvolvido pelas associações das rotas turísticas junto à arquiteta Rosana Guarese da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana.
A implementação de sinalização no município conta com placas indicativas (fundo verde) que beneficia toda população com informações de bairros, trânsito, acessos entre outros, e placas turísticas (fundo marrom) para divulgar os pontos turísticos, ressalta o titular da pasta de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Heber Moacir dos Santos.
“Quando falamos em uma cidade que investe em turismo, precisamos pensar no conjunto de fatores que dão este status ao município. A cultura, o povo, a os atrativos. E quanto aos atrativos, precisamos pensar em infra estrutura como uma forma de promovê-los. A colocação desse material nos favorece nesse sentido. Vai facilitar o acesso do turista e dos próprios moradores aos pontos turísticos da cidade”, observa Ivane.