Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Secretário se reúne com subdiretor da Barcelona Turismo e com agentes de viagens
Adriana Machado, Espanha
Mesmo passando por uma grande crise, a cidade de Barcelona tem no turismo uma de suas principais fontes econômicas. Em pleno outono, os turistas estão por todos os lados. As filas para a entrada de suas principais atrações são imensas e os flashes das máquinas fotográficas registram imagens de um passado rico em história e presente na arquitetura gótica e do genial Gaudi praticamente em cada esquina. Foi neste clima de dualidade que o road show de promoção do Turismo de Porto Alegre na Europa teve continuidade ontem, quarta-feira, dia 1º.
Pela manhã, em encontro com o subdiretor da Barcelona Turismo, Ignasi de Delàs i Ugarte e o secretário de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, abriu canais de aproximação entre os dois órgãos oficiais para ações conjuntas de divulgação dos dois destinos que ficarão mais próximos com o voo direto da companhia aérea TAP entre Porto Alegre e Lisboa, a partir do dia 12 deste mês. Iniciativa considerada excelente pelo dirigente. “O mercado brasileiro é crescente e muito importante para nós, trazendo magníficas oportunidades. Vamos pensar em uma colaboração mútua”, disse.
No encontro, Moraes lembrou que os gaúchos terão agora mais facilidades para chegar ao continente europeu. “Além de estarmos em um momento economicamente favorável no Brasil, temos o novo voo que vai facilitar e incentivar o turismo para a Europa”, enfatizou. De outra parte, lembrou ao dirigente espanhol que a capital gaúcha será uma das cidades-sede da Copa de 2014 e que a ação de promoção em andamento na Europa é o ponta pé inicial nas relações entre Porto Alegre e Barcelona visando ao maior fluxo de turistas entre os destinos. "Queremos mostrar aos europeus que temos muitas afinidades e enfatizar as nossas diferenças em relação às demais regiões do nosso país”, ressaltou.
De acordo com dados do órgão da Barcelona Turismo, a cidade, segundo destino mais visitado da uma das mais visitadas da Europa, recebe cerca de sete milhões de turistas por ano, dois milhões a mais do que todos os turistas que chegam ao Brasil anualmente. Fazem parte do consórcio público e privado mais de 700 empresas, que participam diretamente de atividades turísticas da cidade. Existem ainda vários grupos de trabalho que executam cada ano cerca de 400 ações de promoção, selecionadas tendo por base a segmentação de mercado. Em termos de verbas dispõe de 35 milhões de euros, sendo um milhão do governo. Circulam pela cidade 70 ônibus turísticos transportando 2 milhões de pessoas.
A agenda em Barcelona foi encerrada com um workshop de apresentação de Porto Alegre e região para agentes de viagem, operadores e imprensa especializada. Victoria William, diretora geral para a Espanha da TAP informou que serão desenvolvidas ações de promoção via web para os operadores locais. “Este será nosso primeiro passo. Impossível dizer qual vai ser a reação dos espanhóis, pois os europeus ainda não conhecem Porto Alegre, mas a tendência é a de os turistas irem ao Brasil para conhecer além da cidade, vários outros destinos. A agente de viagens brasileira Carol Lima, da Kim Travel, de Barcelona, trabalha com produtos exclusivos e acredita que o produto tem potencial de vendas, em especial pacotes para se andar a cavalo no Itaimbezinho. “O Brasil está na moda e é a bola da vez”, acrescenta. O circuito de promoção turística da capital gaúcha na Europa será encerrado na sexta-feira, 3, com workshop para o trade turístico de Madri.