Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
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Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Semtur de Bento Gonçalves/RS (Secretaria Municipal de Turismo), promoveu um treinamento com os guias de turismo e estagiários que atuam nos dois CAT's (Centros de Atendimento ao Turismo). O treinamento, com duração total de oito horas, foi coordenado pela consultora do Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) Luciana Thomé. O objetivo é qualificar o atendimento ao turista.
Foram abordados os seguintes aspectos: “O Turista”, “A Hospitalidade no Atendimento ao Turista”, “Quem atende ao turista?”, “Atendimento ao Turista”, “Excelência no atendimento ao turista: satisfazer, encantar, surpreender!” e “Reclamações dos clientes”. Para trabalhar os aspectos, foram realizadas dinâmicas com o grupo.
“O treinamento ajudou a corrigir hábitos que interferem no atendimento”, afirma o atendente Thiago de Lima Azevedo, que trabalha no CAT da Pipa-Pórtico. “E receber bem o turista é fundamental. É neste momento que ele terá as primeiras impressões sobre a cidade, o que ajuda ele a decidir se permanece no local ou não”, acrescenta Azevedo.
A secretária de Turismo Ivane Fávero diz que a meta é intensificar a qualificação de toda a cadeia turística, o que inclui o setor dos transportes, gastronomia, hospedagem e estabelecimentos comerciais em geral, com vistas na Copa 2014. “De janeiro a novembro deste ano, os CATs registraram 38.233 atendimentos. Se esses visitantes forem bem recebidos, irão permanecer por mais tempo em Bento e região”, destaca.