Pin It

No próximo dia 19 será dada a partida para esta viagem de “Encontro do Ocidente com o Oriente” que acontece neste mês de julho no Acampamento Paiol Grande tendo como pano de fundo a cultura da Rússia. “Além do tema da temporada, no Paiol existe um intercâmbio cultural natural entre os participantes, que chegam de várias partes do Brasil e de outros países”, comenta Ricardo Moraes, gerente-geral da Fundação Acampamento Paiol Grande. Os ônibus partem do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de São Paulo. Quem mora mais longe pode agendar um vôo para Guarulhos: quando há demanda, um dos ônibus paulistas passa pelo aeroporto para pegar a turma!   

 

Foto: Divulgação



“A programação do Paiol Grande é pautada em educar por meio de atividades e brincadeiras saudáveis e fora do ambiente tecnológico, estimulando o convívio com pessoas diferentes”, acrescenta Moraes. Celulares são proibidos no acampamento e ficam guardados no cofre desde a chegada até o encerramento das atividades. Os pais podem acompanhar as atividades através das fotos e notícias postadas no Facebook pelo acampamento e enviar bilhetes para seus filhos pela ferramenta “Fale com o Paioleiro”, que existe no site.

A programação está cheia de surpresas e desafios e foi pensada para agradar a acampantes entre 6 e 17 anos durante dez dias de atividades.  O tema da temporada é trabalhado em várias gincanas e jogos em equipe. A riqueza da cultura da região transiberiana estará presente em jogos, jantares temáticos e até em uma oficina de Matrioskas! Existem também os shows de talentos, para os quais os paioleiros já começam a se preparar antes mesmo de sair de casa.

Durante a estadia, os acampantes desenvolvem atividades artísticas e esportivas ao ar livre, e, de acordo com a faixa etária, excursões em trilhas para cachoeiras, os passeios a cavalo, e caminhadas até a Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata. Todos fazem um pernoite em barracas de campanha, providenciadas pela organização, com direito a conversa junto à fogueira.
A Torre de Desafios é um destaque do Acampamento Paiol Grande. Trata-se de uma estrutura hexagonal de dez metros de altura que reúne seis diferentes desafios como escalada esportiva, rede de escalada e escada progressiva. A atividade é exclusiva no Brasil e simula as situações encontradas em aventuras reais. O trabalho em equipe para superar obstáculos e o estímulo à percepção individual de limites são pontos altos deste atrativo.

Saiba mais: www.paiolgrande.com.br