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Em encontro realizado em sua sede, a Belotur recebeu representantes dos receptivos turísticos de Belo Horizonte, na última quarta-feira (12 de setembro). O objetivo da reunião foi, além de explicar com mais detalhes o novo posicionamento turístico da cidade, apresentar o planejamento do Carnaval 2019, hoje o principal produto turístico da cidade.

A intenção principal é promover discussões a respeito dos atributos da cidade e encontrar caminhos para que Belo Horizonte esteja cada vez mais preparada para atrair e receber seus visitantes.

O início do encontro foi dedicado à apresentação do posicionamento turístico “Belo Horizonte: surpreendente”. Foram oferecidos alguns insights para que os receptivos consigam adotar e demonstrar esse posicionamento ao turista na prática, atentando para as singularidades da capital mineira. Também foi exibido o cronograma de feiras eventos que a Belotur participa durante o ano. Nesse momento foi reforçado o convite para que os agentes do turismo se integrem ainda mais às ações da empresa, cuja função é justamente oferecer oportunidades para o desenvolvimento do setor na cidade.

O segundo tópico tratado foi o Carnaval 2019. A primeira missão foi mostrar aos presentes o que a Belotur tem pensado para tornar a festa melhor para o morador e para o turista no ano que vem. Em seguida, foi aberta a discussão para entender como as agências podem se organizar para criar pacotes e também passarem a ver o Carnaval como grande oportunidade de negócios.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores