O novo livro da Muller Cultural reúne imagens do trabalho de 25 artistas que utilizam materiais reciclados ou reaproveitados para compor obras de arte que, especialmente, redefinem o valor do que antes seria lixo, ou material de descarte.

O lançamento do projeto "Reciclagem da arte: cultura e natureza em movimento", que envolve: um livro, uma exposição fotográfica e um aplicativo de realidade aumentada será realizado no Jardim Botânico de São Paulo, em comemoração aos 90 anos do parque, no dia 10 de novembro – das 11h às 16h – com a presença da Família Muller.

Os visitantes que forem ao lançamento oficial serão presenteados com um exemplar do livro, e o ensaio fotográfico ficará exposto aos frequentadores por 20 dias.

O projeto é resultado de um trabalho de dois anos empreendido pela Família Muller, através da empresa Muller Cultural e demonstra as obras de artistas de diferentes cantos do Brasil como Recife, João Pessoa, Campos do Jordão, Visconde de Mauá, Santo Antônio do Pinhal, São Paulo, Itararé, Florianópolis, Penedo, Embu das Artes e Porto de Galinhas.

A novidade deste projeto é que os leitores e visitantes poderão interagir com o livro e a exposição fotográfica por meio de um aplicativo de Realidade Aumentada, que integra informações virtuais com as do mundo real. A interatividade é realizada através do aplicativo RA, disponível gratuitamente para Android e IOS.