Pin It

A 3ª São Paulo Oktoberfest e a Associação de Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) – entidade privada sem fins lucrativos com ampla representatividade em todo o Brasil com 215 agências de viagens associadas - acabam de anunciar uma parceria cujo objetivo principal é incentivar o turismo no estado de São Paulo no contexto da maior festa cultural alemã consolidada no calendário oficial da cidade e que já faz partes dos 17 eventos estratégicos da capital paulista.

Em sua terceira edição, a maior festa popular além - que acontece de 20 de setembro a 06 de outubro em um dos cenários mais belos e tradicionais da cidade, o Jockey Club de São Paulo - já conquistou o coração dos brasileiros que vivem ou visitam a maior capital econômica, de eventos e de oportunidades da América do Sul, com uma variedade cultural, musical, gastronômica e de lazer muito especial.

Trazendo uma programação que reúne tradição e modernidade, de alta conectividade com o público e engajamento de grandes marcas, instituições e poder público, a organização da São Paulo Oktoberfest estima que a realização do evento neste ano deverá criar m fluxo no turismo da cidade superior a um valor da ordem de RS 40 milhões.

No novo local, considerado um patrimônio da capital paulista, e novo período, que é simultâneo aos dias da festa de Munique, a 3ª São Paulo Oktoberfest vai apresentar uma intensa e variada programação musical com vários shows de grandes bandas nacionais e contará com músicas típicas alemãs.

Shows típicos e grandes bandas nacionais

A programação com shows do Paralamas do Sucesso, Kiko Zambianchi, Diogo Nogueira, Biquini Cavadão, Blitz e apresentações diárias da dupla Overdrivers Duo. Além disso, músicas típicas alemãs serão puxadas pela Banda Cavalinho, Banda do Caneco, Banda do Barril e o Bando do Fritz.  E a São Paulo Oktoberfest ainda reserva outras surpresas para os visitantes, como a realização de uma festa de casamento que acontecerá no dia 29 de setembroque resgata a origem do festival de Munique, após mais de 200 anos: a Oktoberfest surgiu em 12 de outubro de 1810 da comemoração do casamento do príncipe Ludwig von Bayern com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen.

Neste ambiente, a São Paulo Oktoberfest, passa a contar com o apoio operacional da Aviesp que vai oferecer incentivos e facilidades ao seu quadro de sócios para intensificar o fluxo de turismo na capital. As agências associadas Aviesp terão uma comissão de 25% nas vendas sobre o preço dos ingressos vendidos. As entradas custam a partir de R$ 93,00.

A São Paulo Oktoberfest já foi apresentada aos agentes de viagens durante a Aviesp Expo 2019, por meio de um estande e também com a distribuição de chope durante a nossa festa de encerramento. Com essa parceria, estamos colocando essa festa cultural entre as principais atrações oferecidas aos nossos associados e contribuir assim para o sucesso do evento”, complementou.

Apoio institucional da Prefeitura de São Paulo

A São Paulo Oktoberfest conta com o apoio institucional e operacional da Prefeitura Municipal de São Paulo, que busca a partir deste ano intensificar o fluxo de turismo na capital. 

Para o Secretário de Turismo da cidade, Orlando Faria, a São Paulo Oktoberfest vem colaborar ainda para aumentar o fluxo de turistas e a geração de oportunidades de negócios para pequenos, médios e mesmo grandes empresários.

 

A Festa

A São Paulo Oktoberfest recebeu em suas duas primeiras edições um público superior a 150 mil pessoas, sendo que quase 20 mil vieram de fora da região metropolitana de SP.Em 2019, com uma programação ainda mais diversificada com a presença de grandes bandas nacionais, ela deverá superar o público da festa do ano passado, que foi de 80 mil  visitantes.

Serviço

Neste ano, a 3ª São Paulo Oktoberfest acontece de 20 de setembro a 06 de outubro em um novo local, no Jockey Club de São Paulo, um dos cenários mais belos da cidade, considerado patrimônio histórico de São Paulo. Ele está localizado na zona sul da capital, região que tem grande presença da cultura alemã desde o século XIX.