Pin It

Penha, localizada a 100 km da capital catarinense, Florianópolis, já é um caso de sucesso no Turismo brasileiro. No entanto, a intenção do trade da região é aproveitar ainda mais o potencial natural e também da infraestrutura já existente para receber mais turistas nacionais e internacionais. Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito do município, Aquiles da Costa, visitou a sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e mostrou diversos projetos a fim de ampliar a quantidade de atrações em Penha.

“Temos 19 praias, um grande parque temático, sediamos uma série de eventos esportivos, queremos ampliar ainda mais nossa capacidade turística”, declarou o prefeito. Aquiles da Costa completou dizendo que pretende “criar uma área, um distrito na cidade, com incentivos para investimento, sem cobrança de impostos com empreendimentos exclusivamente a prestação de serviços aos turistas”.

Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, recebeu a comitiva catarinense na sede do Instituto e afirmou que “mais municípios deveriam olhar para o Turismo com esta visão empreendedora, que pode solucionar a grave crise instalada no País durante anos”. “Esta é a visão do Governo Federal, queremos desburocratizar e investir no Turismo, para gerar emprego e renda para nossa população”, completou.

Segundo o prefeito de Penha, com a reforma que está sendo realizada no píer da cidade, para a temporada 2019/2020, pelo menos 25 cruzeiros atracarão na praia. O prefeito procurou, ainda, a Embratur para estruturar um projeto para promoção da região no exterior.