Redação

Nesta sexta-feira (11/06), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou a taxa média de ocupação hoteleira para o fim de semana do Dia dos Namorados (de 11 a 13/06). Até o momento, a hotelaria carioca registra cerca de 70% de seus quartos ocupados.

A região da Barra da Tijuca/ Recreio/ São Conrado lidera a preferência dos casais, com 89% de ocupação, seguida por Ipanema/ Leblon (78%), Flamengo/ Botafogo (66%), Leme/ Copacabana (62%) e Centro (52%).

Um dado a se destacar é que a pernoite do Dia dos Namorados (12/06) registra uma média ainda maior na rede hoteleira da capital, em torno de 77%, com destaque para as regiões da Barra da Tijuca/ Recreio/ São Conrado (94%) e Ipanema/ Leblon (84%), seguidas por Flamengo/ Botafogo (74%), Copacabana/ Leme (71%) e Centro (61%). O incremento se deve, principalmente, aos hotéis que oferecem pacotes românticos ou serviços especiais para a celebração da data, o que fez com que as reservas em seus restaurantes esgotassem em poucos dias.

“Estamos otimistas com a retomada gradual de nosso setor e confiantes de que a vacinação acelerada possibilitará vislumbrarmos um cenário cada vez mais promissor”, relata o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

E para dar fôlego a essa retomada, a campanha “O Rio não Para”, que teve uma edição em 2019, retorna este ano repaginada e com o objetivo de proporcionar aos turistas da capital benefícios e/ou descontos exclusivos ao longo de todo o ano. Neste mês, é a vez de o “O Rio não Para, para você não parar de se apaixonar”, em celebração ao Dia dos Namorados (12/06) e Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28/06). Ao longo de junho, quem visitar a cidade terá direito a benefícios especiais dos parceiros envolvidos no projeto. Tudo pensado para que o turista viva uma experiência única na cidade. Entre os parceiros e apoiadores do projeto estão HotéisRIO, RIOgaleão, Bondinho Pão de Açúcar, Grupo Cataratas, RioLine e Campo Olímpico de Golfe.

Redação

A Prefeitura deu início nesta quarta-feira (02/06) à vacinação contra a Covid-19 de aeroportuários no Aeroporto Santos Dumont, além dos profissionais que atuam no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e daqueles que trabalham no Porto do Rio. Ao todo, cerca de 14 mil pessoas serão vacinadas nos três locais.

– É uma vacinação específica com doses específicas do Min. da Saúde para a gente realizar uma ação de bloqueio nas regiões de porto e dos aeroportos para se evitar a disseminação de novas variantes do vírus – explicou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A imunização dos trabalhadores portuários e do transporte aéreo foi antecipada por recomendação do Ministério da Saúde. No Porto do Rio e no Aeroporto Santos Dumont, a vacinação acontecerá até o dia 7 (com exceção de domingo), das 9h às 16h. Já no Galeão, a ação se estende até o dia 11 de junho (menos no domingo), no mesmo horário. A vacinação nos três pontos será exclusiva para os profissionais que atuam nesses locais.

 

 

Redação

Em função do feriado de Corpus Christi que acontece na próxima quinta-feira, 3 de junho, a roda-gigante Rio Star resolveu ampliar o horário de atendimento. Entre os dias 3 e 6 de junho a atração funcionará das 10h às 20h. O objetivo da ação é proporcionar aos visitantes uma experiência mais ampla, com a possibilidade de aproveitar ao máximo o dia.

Além do horário estendido, quem for na Rio Star em um desses dias aproveitará a promoção O Dobro de Felicidade, em que os visitantes podem dar duas voltas na atração pelo preço de uma. As voltas devem ser realizadas na mesma visita e não são consecutivas.

Do alto da Rio Star, é possível apreciar diversos marcos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã, o morro do Pão de Açúcar, a Cidade do Samba, a ponte Rio-Niterói, a Baia de Guanabara, entre outros. Além da vista panorâmica, a atração conta com a Star Cafe, um espaço que oferece diversas opções de alimentos e bebidas e a Star Shop, onde é possível encontrar canecas, camisetas, copos e outras opções de presente, e garantir uma lembrança da Rio Star.

Vale ressaltar que para acessar a roda-gigante os visitantes que forem de VLT devem descer na estação Cidade do Samba e quem for de carro pode utilizar o estacionamento do edifício AQWA Corporate com diária de R﹩20,00.

A Rio Star reforça o compromisso com a saúde dos colaboradores, visitantes e da população da cidade, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelos órgãos competentes. Além disso, criou o programa Visita Segura, que engloba outras medidas para a atração, como cabine exclusiva para até 4 pessoas do mesmo grupo, controle de fila para manter o distanciamento de 2m entre as pessoas, a desinfecção constante das cabines e priorização de pagamento sem contato físico.

Serviço:

Rio Star

Horário de funcionamento: Todos os dias, exceto quarta-feira, das 10h às 18h.

Horário de Funcionamento especial: 3 a 6 de junho, das 10h às 20h

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 455 - Santo Cristo, Rio de Janeiro

Promoção: Os ingressos podem ser comprados online, por meio do site da Rio Star (riostar.tur.br), ou direto na bilheteria no local. As voltas devem ser realizadas na mesma visita e são não consecutivas.

Ingressos a partir de R﹩35,00.