A expectativa é que pelo menos 200 empresas assinem o termo de parceria, o que garantirá aos moradores descontos em passeios de barco, restaurantes e comércio em geral. 

A Secretaria de Turismo de Búzios realizou hoje a tarde (13), durante a abertura da terceira edição da Expo Hotel, o pré-lançamento de sua Semana do Turismo, que acontecerá, oficialmente, de 25 a 28 de setembro. A expectativa é que pelo menos 200 empresas assinem o termo de parceria, o que garantirá aos moradores descontos em passeios de barco, restaurantes e comércio em geral. 

 

Por meio de um stand na feira, que acontece no Geribá Tennis Park, na praia de Geribá, agentes da prefeitura colherão assinaturas das empresas interessadas em participar da semana. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cristiano Marques, o objetivo é apresentar aos moradores da península todos os serviços prestados no município aos turistas. “Queremos uma integração cada vez maior dos moradores no desenvolvimento econômico da cidade”, afirma o secretário.

 

A Semana do Turismo deste ano terá várias palestras, apresentações de circo, concertos de alunos da Escola de Música Villa Lobos, do projeto Cuca Fresca, um  fórum sobre maricultura, a exibição do vídeo Memória de um Povo, sobre a história oral de Búzios, além de concursos de fotografia e redação. A novidade será  a oficina de surf com simulador  mecânico com um surfista profissional a disposição do público, e visitas com guias para o Centro de Visitação do Parque dos Corais e caminhada da Orla Bardot até a Igreja de Sant'Anna, nos Ossos.   

Siga-nos