Serão cinco edições entre os meses de outubro e novembro, com início no próximo dia 20 no Rio de Janeiro

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) - em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB) - fará nos próximos meses o "Descubra São Paulo", uma ação de promoção turística por meio de workshops e rodadas de negócios.

A iniciativa passará por cinco capitais - principais mercados emissores de turistas para São Paulo, começando no próximo dia 20 no Rio de Janeiro, com participação do novo secretário municipal para Assuntos de Turismo de São Paulo, Salvador Zimbaldi, e da diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, entre outras autoridades. Depois o projeto passará por Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre entre os meses de outubro e novembro. A ação faz parte do termo de convênio assinado entre as entidades participantes durante a ABAV Expo 2015, no Anhembi.

O público do evento será formado por agentes de viagem, operadores, organizadores de eventos, gestores de viagem e empresas de incentivo, além de associações e entidades de turismo. O objetivo é levar informações sobre a diversificada oferta de lazer, entretenimento e cultura que São Paulo pode oferecer aos visitantes. 

Segundo Luciane Leite, o projeto dará a oportunidade de mostrar que, além de São Paulo ser o maior destino de negócios do país, é também um dos maiores produtos turísticos de lazer e entretenimento do país. "Nesse momento em que o turismo doméstico se destaca, temos a chance de mostrar aos profissionais de turismo que São Paulo é o destino ideal para seus clientes, é onde tudo acontece", afirma. 

Os interessados em participar do "Descubra São Paulo" no Rio de Janeiro no dia 20 devem fazer sua inscrição pelo site. O evento será no hotel Rio Othon Palace. 

Para a realização deste projeto são parceiros as companhias áreas Avianca, Azul, Gol e Tam, a Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional) , a Rede Accor, o hotel Mercure Curitiba Batel (Curitiba), Novotel Três Figueiras (Porto Alegre), hotel Royal Golden (Belo Horizonte), Rio Othon Palace e Brasil 21 Eventos (Brasília). 

Siga-nos