Festa prossegue até o dia 14 de maio

Cerca de 70 mil pessoas visitaram a 27ª Festa da Colônia de Gramado em seu primeiro final de semana. As baixas temperaturas pela manhã e os dias ensolarados, associados ao feriado do Dia do Trabalho,  estimularam os turistas que visitavam Gramado, entre sexta-feira (28) e domingo (30). O visitante que faz o chamado "bate-e-volta" entre a Região Metropolitana de Porto Alegre e a Serra foi a maioria entre os visitantes, provocando fila de até 9 quilômetros no pedágio da RS-115, em Três Coroas, no início da tarde de domingo.

A maior parte dos visitantes, no entanto, estava interessada em assistir às apresentações de grupos artísticos e comprar produtos diretamente dos agricultores gramadenses. Entre os produtos mais consumidos, estavam os salames, geleias, cucas, pães e a spritz bier - cerveja alemã sem álcool. Outro destaque foi a estreia do estande de queijos coloniais, doce de leite e iogurtes produzidos pela família Ruppenthal, de Linha Marcondes, a partir de um rebanho de 35 vacas.

O evento prossegue até o dia 14 de maio. "Esta é a festa que retrata os verdadeiros gramadenses da gema, os grandes protagonistas deste grande evento”, resume o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci. A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.