A partir de 27 de outubro, a Cidade Maravilhosa será a anfitriã do Ópera na Tela, festival que, durante 12 dias, exibe ao ar livre uma seleção das melhores produções das temporadas europeias recentes. Com patrocínio dos hotéis Sofitel, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – ISS, a iniciativa cultural, que visa formar novas plateias e aumentar o repertório artístico da população, aprimorou sua capacidade para receber 500 pessoas todos os dias, em uma tenda transparente nos jardins do magnífico Parque Lage, de onde se pode avistar o Cristo Redentor, uma tela gigante reproduz com alta qualidade de som e imagem a coletânea da última temporada de ópera europeia - uma experiência espetacular, única e emocionante.

 Durante seis meses, todas as obras transmitidas ao ar livre também poderão ser conferidas em formato digitalizado com legendas em português. Para que mais pessoas consigam aproveitar o festival, tanto os ingressos no Parque Lage, quanto os dos cinemas terão valores acessíveis, como R$ 24 (inteira) durante a primeira etapa do festival.

Além da programação a céu aberto e nos cinemas, o festival promove ainda atividades paralelas como uma masterclass com Raphaël Sikorski, renomado técnico vocal responsável pelo treinamento de grandes nomes da ópera como Natalie Dessay ou Rolando Villazon. O festival terá também encontros culturais e ação educativa, com material didático especialmente desenvolvido, no Rio e em 130 unidades da Rede Sesc Nacional, parceiro de democratização do projeto.

Netshoes