O debate “Cidades I Percepção e Comunicação” segue para o Rio de Janeiro e reunirá importantes nomes do jornalismo brasileiro

No dia 24, o Arq. Futuro, plataforma de discussão sobre as cidades, leva ao Rio de Janeiro o Seminário "Cidades | Percepção e Comunicação". O evento acontecerá na Escola Eleva e contará com a participação de importantes nomes do jornalismo brasileiro, como Fernando Molica (CBN), Consuelo Dieguez (revista Piauí), Octavio Guedes (Extra), Plínio Fraga (Folha de S. Paulo, entre outros. Eles promoverão um debate mediado por Marisa Moreira Salles e Tomas Alvim, fundadores do Arq.Futuro, Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP Brasil e Washington Fajardo, arquiteto urbanista e ex-presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade.

O seminário pretende responder a algumas perguntas: qual é a imagem de cidade hoje prevalente no senso comum do brasileiro? Como a imprensa contribui para a construção dessa imagem? Como está sendo feita a comunicação sobre cidades? Ao buscar respostas para esses questionamentos, o seminário discutirá de forma ampla o papel de jornalistas e profissionais de comunicação na percepção do público sobre as cidades e na formação de cidadãos conscientes e participativos.