0
0
0
s2smodern

No dia 24, o Arq. Futuro, plataforma de discussão sobre as cidades, leva ao Rio de Janeiro o Seminário "Cidades | Percepção e Comunicação". O evento acontecerá na Escola Eleva e contará com a participação de importantes nomes do jornalismo brasileiro, como Fernando Molica (CBN), Consuelo Dieguez (revista Piauí), Octavio Guedes (Extra), Plínio Fraga (Folha de S. Paulo, entre outros. Eles promoverão um debate mediado por Marisa Moreira Salles e Tomas Alvim, fundadores do Arq.Futuro, Clarisse Linke, diretora executiva do ITDP Brasil e Washington Fajardo, arquiteto urbanista e ex-presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade.

O seminário pretende responder a algumas perguntas: qual é a imagem de cidade hoje prevalente no senso comum do brasileiro? Como a imprensa contribui para a construção dessa imagem? Como está sendo feita a comunicação sobre cidades? Ao buscar respostas para esses questionamentos, o seminário discutirá de forma ampla o papel de jornalistas e profissionais de comunicação na percepção do público sobre as cidades e na formação de cidadãos conscientes e participativos.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores