Secretaria de Turismo levará tema mais procurado pelos viajantes da região Sul

Encerrando o calendário de feiras nacionais do ano, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – (Empetur), participa do 29º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Com um espaço de 44 m², a Empetur irá trazer como tema “Sol e Mar” em seu estande e contará com o Café Pernambuco para o público.

Pernambuco também irá mostrar que é um destino acessível e estará presente no Salão de Acessibilidade, que acontece dentro do Festuris. O espaço da empresa contará com material específico, onde serão apresentadas as ações da área realizadas no Estado. A exemplo do projeto "Praia sem Barreiras", que tem como objetivo disponibilizar em algumas praias do Estado esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido. O espaço de Pernambuco no Festuris contará com a participação do trade turístico do estado .

O Festival de Turismo de Gramado é um dos principais eventos de turismo do Brasil. O evento é anual e reúne os melhores especialistas do segmento turístico. Esse ano, a feira contará com cerca de 15 mil profissionais.