Neste ano, o evento Feira Internacional de Turismo terá a 30ª edição e ocorre de 8 a 11 de novembro em Gramado

Os números foram divulgados durante o discurso no Fórum Espanha Internacional em Madri, onde Pololikashvili também destacou a progressão rápida da China como mercado emissor de turistas, impulsionando o alto aumento internacional do turismo mundial.

A notícia é comemorada pelos profissionais que atuam no turismo pelo Brasil. A CEO do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, Marta Rossi, destaca o potencial de crescimento do setor em todo o planeta.

O Festuris Gramado, que nasceu com propósito de apresentar o produto turístico gaúcho para o Brasil e fomentar os negócios no setor, na edição de 2017 recebeu mais de 60 destinos internacionais no Rio Grande do Sul e mais de 9 mil profissionais de turismo de todo o mundo. O evento teve 280 milhões de reais em geração de negócios, segundo levantamento da Universidade de Caxias do Sul - UCS. Nos últimos anos o FESTURIS se transformou em um dos maiores eventos de negócios do turismo da América Latina. O evento alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e ao Oriente Médio. Mais informações no site.