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Proporcionar a experiência de estar nos Alpes Suíços sem precisar ir muito longe. Esse é o conceito da 6ª edição do Festival de Fondue do Windsor Barra, localizado na Av. Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, que será realizado de 29 junho a 28 de julho, sempre às sextas-feiras e sábados, e que contará também com uma sessão especial de Dia dos Namorados (12/06). Neste ano, a inspiração vem do Cantão de Lucerna, localizado no coração da Suíça. 

Além da parte gastronômica, com fondues de carne, queijo e chocolate e uma grande variedade de frios, o festival conta com ambientação trazendo as mais belas paisagens da região e climatização especial, para que os visitantes possam se sentir vivendo uma verdadeira noite suíça. Outra atração é a harmonização com vinhos importados.

“O festival já é tradição do Windsor Barra. Sempre contamos com a presença de muitos casais e famílias, especialmente da vizinhança do hotel, que já vêm nos visitar há anos. Dessa vez, queremos não só superar as expectativas dos clientes habituais como também atrair um novo público, interessado em curtir as delícias desse período mais frio do ano nesse pedacinho da Suíça que estamos trazendo para cá”, destaca Marcos Bezerra, Gerente Geral do Windsor Barra.

Parceria entre Brasil e Suíça na cozinha


Neste ano, o Festival de Fondue do Windsor Barra, além do experiente chef Manoel Araújo, conta com a curadoria do suíço Bertrand Bovier, que lidera a cozinha do Windsor Marapendi. Entre os segredos dessa parceria suíço-brasileira para deixar os paladares ainda mais marcantes estão dois queijos tipicamente suíços, o Gruyère, de sabor intenso e textura cremosa, e o Emmental, que tem consistência média e gosto mais suave, levemente adocicado. O toque final fica por conta do vinho Chardonnay, utilizado para integrar esses dois ingredientes principais.

Para a entrada, o Festival de Fondue do Windsor Barra conta, ainda, com uma farta estação de frios, que inclui queijos, presuntos e salames importados, além de pães frescos de fabricação própria e sempre uma sopa diferente. “Todos os anos, esse evento é um dos pontos altos do calendário gastronômico do Windsor Barra. O fondue não é só uma moda passageira no Brasil. Está no gosto do nosso povo. Ganhou força total nesses últimos anos e veio para ficar”, destaca Manoel Araújo, chef do Windsor Barra.

Mais informações sobre o evento e reservas, acesse o site ou através do telefone:  (21) 2195-5000

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores