Evento desse ano apresenta rótulos do mundo inteiro a preços especiais

Em sua nona edição, a Wine Weekend São Paulo Festival – o maior evento de vinho do país – mostrará evolução desse setor no Brasil. Entre os dias 28 de junho e 1º de julho, no Pavilhão Bienal do Parque Ibirapuera, os neófitos e velhos amantes da bebida terão a oportunidade de conhecer e degustar rótulos do mundo todo. O visitante do evento participará de palestras, exposições de arte, música ao vivo, jantares temáticos, oficinas e workshops, tudo voltado ao tema do vinho.

Mais de 80 expositores nacionais e estrangeiros já confirmaram presença. Serão apresentados mais de 2.000 rótulos com preços diferenciados e descontos de até 70%. As vendas serão feitas de forma direta entre os produtores/importadores e os consumidores. Mais de 190 países terão seus rótulos representados na feira, dentre eles Chile, Itália, Espanha, Argentina, Austrália e Estados Unidos.

 

Foto: Divulgação

 

Programação

Apesar da vasta carta de vinhos, Portugal é o destaque desta edição. A origem do cultivo de uvas e das técnicas de produção dos vinhos portugueses remonta de períodos ancestrais, muito anteriores à era cristã. As caravelas comandadas por Pedro Álvares Cabral, que partiram em direção ao Brasil, estavam abastecidas com vinhos do Alentejo, sendo os primeiros a desembarcar em terras brasileiras.

As curiosidades do encantador mundo dos vinhos lusitanos serão apresentadas ao público por meio de palestras proferidas pelo jornalista Eduardo Viotti, profissional reconhecido nacional e internacionalmente como especialista de vinho. O visitante poderá participar ainda de outras atrações que englobam o tema: a Wine Art Galery, uma exposição e arte portuguesa; o Museu do Vinho, que contará a história dos rótulos portugueses; o Sarau, livraria com venda e leitura de contos culturais do país; e uma rica gastronomia lusíada nos restaurantes temáticos, como o Marquês Buffet. As crianças também terão uma área exclusiva no Espaço Infantil, com ações recreativas e brincadeiras voltadas para os pequenos.

Sustentabilidade

Há seis anos o Wine Weekend São Paulo apoia o projeto Rolha Verde, que tem como objetivo chamar a atenção para a reciclagem das rolhas. Com apoio da Corticeira Paulista, neste ano, o projeto montará em parceria com a Oficina Uma Paz – coordenada por Helena Quintana Minchin, arquiteta e urbanista da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. A oficina inédita criará jardins utilizando rolhas recicladas com mudas de suculenta.

Acesso

A compra antecipada dos ingressos pode ser realizada no site Ingresso Rápido. Já na bilheteria o valor será de R$95. Visitantes com mais de 65 anos terão desconto de 50% no valor da entrada e palestras do evento. Menores de idade deverão estar acompanhados de seus responsáveis legais. O ingresso inclui uma taça de degustação (a ser retirada no local). As palestras e workshops são adquiridas a parte.

Mais informações: 

www.vinhomagazine.com.br/ww/

Ingresso antecipado: https://goo.gl/rL9xQ4.