Movimento, nutrição e quietude são os pilares do projeto que almeja incentivar à qualidade de vida e o turismo na região

 Nos últimos anos a Serra da Mantiqueira vem passando por uma reformulação turística e cultural que não só atrai apenas os amantes do frio, mas também os que estão em busca de interagir com a natureza, relaxar, fazer roteiros românticos e visitar charmosos restaurantes e ateliers artísticos.

São Francisco Xavier já é um destaque na região, sendo um destino mais descolado e calmo, cheio de opções para os turistas escaparem da correria e aproveitar o que há de melhor. No próximo mês a cidade ganhará mais um evento para sua agenda, o Programa Atitude, que acontecerá de 18 a 21 de outubro na tradicional pousada A Rosa e o Rei. O evento é uma nova proposta de vivência, que diferente dos já existente pacotes de detox e spas, visa orientar os participantes a como aderir novas práticas e boas escolhas não somente durante os dias no projeto, mas também para toda a vida, sem ser um processo estressante ou forçado. 

Durante os quatro dias, serão realizados bate-papos, atividades físicas, como caminhadas, tai chi chuan e yoga; vivências de autoconhecimento, orientações nutricionais, sessões de relaxamento com banho de ofurô e de cachoeira, exercícios de meditação, gerenciamento de stress e interação com a bela paisagem montanhosa da região. Tudo acompanhado por profissionais de todos os aspectos que serão abordados ao longo da programação.

Todas as informações sobre a programação, o investimento e inscrição para o Programa Atitude podem ser obtidas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas e quem se inscrever terá uma tarifa especial para se hospedar na Pousada A Rosa e o Rei.