A feira vai comemorar o Dia das Crianças e Dia Mundial da Alimentação.

A 9a. BioNat Expo-Feira de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis vai acontecer de 12 a 14 de outubro, em Gramado, uma das regiões mais prósperas e conhecidas dos brasileiros. Após oito edições em Porto Alegre, a BioNat Expo se transfere para o Centro de Eventos da Faurgs, das 10h às 20h.

A preparação para o evento está intensa. Na última edição mais de 50 empreendimentos expuseram suas marcas, um número que tende a aumentar neste ano neste novo formato, neste novo local. No decorrer de suas oito edições, tornou-se ponto de encontro de promoção, negócios e confraternização da cadeia orgânica e sustentável no RS, integrando produtores, fabricantes, compradores, consumidores, chefs, cozinheiros, ambientalistas, lideranças setoriais, jornalistas e formadores de opinião. A proposta é oferecer aos expositores uma feira comercial setorizada, com produtos orgânicos certificados, naturais e sustentáveis.

Em Gramado, o destaque da programação dos três dias do evento é o 3o. Festival de Gastronomia Orgânica&Sustentável, com o tema “Viver Bem é Comer Bem”, e um cardápio de diversas atividades de conhecimento e aprendizagem sobre cultura gastronômica e tradições regionais, contemplando oficinas práticas, painéis, roda de conversas e encontro de negócios.  O festival irá reunir importantes chefs, cozinheiros e profissionais da gastronomia do Rio Grande do Sul. Na Arena Gastronômica, BioChefs, irão propor cardápios com produtos orgânicos, veganos, naturais, regionais e sazonais aos visitantes, a preços populares.

A programação terá, também, mostra de filmes, alimentação e práticas sustentáveis, fórum bem-estar saúde e seminário das merendeiras. As atividades realizadas nos três dias serão dedicadas a temas relevantes para o segmento e desenvolvimento sustentável.