O La Torre Resort oferece passeios de observação dos maiores mamíferos da Terra

Poucos lugares do mundo permitem ver Baleias Jubarte, mas o La Torre Resort de Porto Seguro é um deles. Entre os meses de julho e outubro, as Baleias Jubarte invadiram o litoral baiano e especialmente o litoral sul do Estado. Vindo das águas frias da Antártida, elas aproveitam as águas quentinhas baianas para se reproduzir e dar à luz a seus filhotes. O La Torre Resort oferece passeios de observação dos maiores mamíferos da Terra, com saídas em frente ao resort. No último mês da temporada de observação, os passeios saem até o dia 28 de outubro.

Em parceira com a companhia de navegação Cia do Mar, reconhecida pelo Instituto Baleia Jubarte como operadora responsável, O La Torre promove os passeios em uma confortável embarcação exclusiva que acomoda 57 passageiros e 3 tripulantes. Já é a 11ª temporada de observação das Jubarte a partir de Porto Seguro. O passeio começa com uma palestra sobre as Baleias Jubarte, depois começa a observação e, em seguida é utilizado um hidrofone, para ouvir e apreciar o canto das baleias. Os passeios são acompanhados por guias baleeiros coordenados por uma bióloga marinha, especializada em observação de baleias que, durante a navegação passa informações sobre os comportamentos avistados.

As saídas com embarque do Clube de Praia do La Torre Resort, em frente ao resort, acontecem semanalmente. Para sair do resort é necessário ter uma turma de mínimo 35 pessoas e condições climáticas e de navegação favoráveis. O passeio não faz parte do sistema all inclusive e tem que ser adquirido no Guest Service do La Torre. Lanches e bebidas não alcoólicas são distribuídas durante o passeio.