Programações serão oferecidas durante todo o mês de outubro e prometem diversão, educação, cultura e momentos de integração com toda a família

No Mês das Crianças, não há presente melhor do que oferecer aos pequenos memórias e aprendizados que vão durar a vida toda. Essa é a proposta da programação de outubro do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), - instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari.

Nos dias 06, 13, 20 e 27/10, às 11h00 e 16h00, e dia 14/10, às 11h00, o projeto Família no Museu irá resgatar as brincadeiras que, provavelmente, fizeram parte da infância dos pais e que ainda hoje encantam as crianças, como bolinhas de gude, cinco Marias, elefantinho colorido e damas.

No Dia das Crianças (12/10), os visitantes poderão participar da atividade “Plantar o Novo”, conduzida pela psicóloga e arteterapeuta Marcele Vieira, às 11h00, e dar sua contribuição ao projeto Museu Verde, ajudando no plantio de mudas nativas da Serra da Mantiqueira, às 14h00. A conscientização ambiental é uma das bandeiras da instituição e é uma forma de transformar o presente e o futuro das gerações.

No sábado, 13 de outubro, às 14h00, será encenada a peça teatral Yaga: Uma História Para Crianças Corajosas. Ela é uma adaptação do antigo conto russo “Vasalisa – a Sabida” e trata da vida de uma menina em sua jornada para enfrentar os perigos do mundo.  Ainda em comemoração ao Mês das Crianças, dia 20/10, às 14h00, o palhaço "Aquele Fulano de Tal" promete divertir a todos com o espetáculo Circuito do Riso. Já no dia 27, quem sobe ao palco do Auditório é a Cia. Trupe Linds, da Comunidade Cultural Quilombaque, com a peça Mjba - A Boneca Guerreira.

Durante todo o mês, de terça-feira a domingo, das 09h00 às 18h00, acontecem as ações Ligue os Pontos: Meu Museu, Minhas Conexões! e o Roteiro Cultural - Campos do Jordão, em parceria com a Casa da Xilogravura. Já nos dias 06, 07, 12, 13, 14, 20, 21, 27 e 28/10 (sábados, domingos e no feriado), às 10h00, 11h00, 15h00 e 16h00, serão oferecidas Visitas Educativas para todas as idades e públicos.

Expandindo seus projetos para extramuros, a equipe educativa do Museu e Auditório visita o Bairro Santa Cruz, de Campos do Jordão, no dia 21 de outubro, das 09h00 às 12h00. A atividade gratuita será realizada com o apoio da Associação de Bairro e da Prefeitura Municipal, na Escola Municipal Professora Lucilla Florence Cerquera (Av. Matheus da Costa, 1360), e oferece uma ação preparada pela “Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão”, além de uma apresentação do Projeto Social Eliane Humberg para a Dança e de um espetáculo circense com o Circuito do Riso.

O endereço do Museu e Auditório é Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão. O horário de visitação é de terça-feira a sábado, o  ingresso é R$10,00, a meia R$5,00 (estudante e idoso), aos domingos a entrada é gratuita. Conheça a política de gratuidade em www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de livros (em bom estado de conservação) que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura.