Na próxima terça-feira (16.10), a partir das 14h30, colaboradores do resort e seus filhos desfilarão looks criados a partir de materiais reciclados

A preocupação com o meio ambiente e ações sustentáveis estão sempre em pauta no Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado no litoral de São Paulo, um dos pioneiros em atos de sustentabilidade da rede AccorHotels. O hotel promove anualmente um evento de moda em que o lixo reciclável é o protagonista. Ligado às comemorações de Dia das Crianças, o desfile deste ano acontece na próxima terça-feira (16.10), a partir das 14h30, e contará com embaixadores e filhos de colaboradores.

Looks reciclados com materiais recolhidos no próprio resort, como copos, cápsulas de café expresso, toucas, lençóis, papelão, entre outros itens serão utilizados para dar vida a looks, que serão desfilados durante o evento. Os primeiros lugares ainda ganham prêmios, que vão desde brinquedos a experiências. Os responsáveis pelas crianças ganhadoras também terão direito a recompensa, como um almoço especial na pousada Guaiuba, por exemplo. Antes do desfile, as crianças vão conhecer a horta e fazem um passeio pelas quadras.

Para a avaliação, serão levados em consideração os materiais utilizados, o design e a originalidade dos modelos, a ficha técnica e a performance durante o desfile. O processo de triagem de lixo do hotel gera 1250 quilos mensais ou 15 toneladas anuais de lixo, que são devidamente separados e encaminhados para uma empresa local de reciclagem.

O resort, reconhecido por sua sofisticação e luxo, é comprometido com o crescimento sustentável e, baseado no Planet 21, programa global de responsabilidade social da AccorHotels, realiza diversas ações para divulgar esses valores. Entre as ações, destacam-se o projeto "emissão zero", a horta orgânica e o programa de reciclagem. O hotel é membro do Green Building Council Brasil, entidade que fomenta a construção sustentável.

Além do desfile, o hotel se preocupa no combate ao uso dos canudos plásticos, mantém uma horta orgânica e um programa de reciclagem de lixo. Para mais informações e reservas acesse: www.sofitel.com ou ligue (13) 2104-2000.