Livro preenche lacuna no mercado editorial e contribui com a formação dos novos profissionais do setor de turismo
Escrito em linguagem coloquial e de fácil compreensão, “Turismo para leigos e curiosos” é o título do livro que será lançado dia 18 de outubro de 2018, na Livraria da Vila Lorena, das 19h às 21h30, em São Paulo, por David Leslie Benveniste, experiente profissional do setor; ex-presidente do Skål São Paulo; vice-presidente do Skål Brasil e atual executivo responsável pela CBS Marketing Services e CBS Turismo & Eventos, atuando, também, como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional e como professor e palestrante sobre Operações Turísticas, Marketing de Destinos , Planejamento Estratégico e Organização de Eventos.
A obra reúne, em 14 capítulos, conceitos básicos e outros assuntos de interesse para estudantes e àqueles que iniciam carreira em qualquer um dos elos que compõem a atividade turística, tais como: noções sobre mercado, demanda, oferta, produtos, serviços, protagonistas, agentes de viagens, operadores de turismo, sistema de distribuição e atividades relacionadas ao trabalho dos guias de turismo, além de terminologias inerentes ao meio, curiosidades e algumas histórias bem criativas.