As instalações de arte imersiva utilizam a luz como elemento principal e foram elaboradas pela dupla brasileira Gisela Motta e Leandro Lima e pelo coletivo italiano None Collective

A Mastercard tem orgulho de patrocinar experiências culturais, esportivas, musicais e de entretenimento. A empresa de tecnologia em meios eletrônicos de pagamento anuncia o patrocínio da exposição de de arte imersiva Luz e Arte – reflexão e emissão, que apresenta dois grandes projetos desenvolvido pelos artistas brasileiros Gisela Motta e Leandro Lima, que exibirão a obra “Entreter”, e os italianos do NONE Collective, que apresentarão a inédita instalação “No Strata”. A exposição, patrocinada via lei Rouanet, será realizada no Farol Santander de 02 de outubro a 06 de janeiro.

As instalações, distribuídas em dois andares com 330m² cada, tem a luz como protagonista, utilizando diferentes formas de iluminação para provocar questões contemporâneas aos visitantes e demonstrar que, mais do que um item de apoio para o artista, a luz pode ser o próprio objeto da obra observada. A experiência artística poderá ser percebida pela animação das luzes em cada atração e, o público pode passear entre as peças, adaptadas para atenderem, também, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com esse patrocínio, a Mastercard pretende inspirar o público e oferecer momentos e experiências que não tem preço. A mostra Luz e Arte é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet;patrocínio do Santander e copatrocínio da Mastercard; direção artística de Facundo Guerra, direção de produção (Madai), produção executiva de Julia Brandão e criação e coordenação da Storymakers.