Viagem de familiarização mostrou a variedade de experiências no território holandês

A Holland Alliance, aliança formada pelo NBTC Holland Marketing, Aeroporto de Schiphol e a companhia aérea KLM para promover o turismo holandês, realizou uma viagem de familiarização com 12 operadoras brasileiras com o objetivo de desenvolver novos produtos e manter o crescimento do número de turistas brasileiros no país, que somaram 150 mil em 2017 – um crescimento de 31% em comparação ao ano anterior.

Com duração de uma semana, de 5 a 11 de outubro, o destaque na programação foi o Holland City Global Trade Show, workshop realizado no dia 9, em Zwolle. O evento reuniu os operadores, não só do Brasil mas também de outros 9 países, com parceiros locais, entre eles representantes de receptivos, atrações turísticas, outlets, hotéis e DMOs.

O roteiro incluiu visitas a destinos turísticos que resumem as diversas facetas do turismo holandês, como a moderna Roterdã, a histórica Leiden, além da própria Zwolle e outras cidades hanseáticas, onde estão alguns dos principais parques nacionais do país ainda pouco explorados pelo mercado brasileiro.

A ação está alinhada com a estratégia da campanha HollandCity, que visa apresentar os potenciais turísticos por todo o país e durante todas as épocas do ano. Foram convidadas as operadoras MGM, Flytour MMT, New Age, New It, CVC Corp, Trend, Rafas Tour, ABC Turismo, Diversa Turismo, Fábrica de Viagem, Michelle Tour e Conquest.