Mostra do fotógrafo Marcelo Vigneron ficará até junho no espaço cultural

Até 2 de junho, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari - recebem a exposição fotográfica Moçambique, de Marcelo Vigneron.

Retratadas em 1999, as imagens documentaram o trabalho da ONG humanitária portuguesa Leigos para o Desenvolvimento nas províncias de Nyassa e Tete, interior de Moçambique, áreas duramente atingidas pela guerra civil encerrada sete anos antes.

O ensaio foi publicado em uma edição especial da revista CAIS em Portugal, especializada em fotojornalismo. A mostra já passou pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) intitulada como exposição "Duas Áfricas" e também fez parte do projeto fotográfico itinerante do Sesi São Paulo por mais de uma década.

Atualmente, Marcelo Vigneron é morador de Campos do Jordão. Ele é fotógrafo, editor de fotografia,  jornalista, historiador, repórter em expedições de moto e cria imagens não só com câmeras, mas também com a sua história.

Serviço:

Exposição Fotográfica: Moçambique, de Marcelo Vigneron

Período: até 2 de junho de 2019

Horários: de terça a domingo, das 9h às 18h

Local: Museu Felícia Leirner - Auditório Claudio Santoro

Endereço:Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: inteira R$10 e meia R$5 (estudante e idoso) - política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br