Projeto foi criado em São Paulo pelo médico oftalmologista Kimble Matos e sua mulher, a personal trainer Patrícia Beires

 
Depois da sua primeira edição em São Paulo, o Hotel Armação em Porto de Galinhas sediará evento organizado pelo Projeto Amigos da Diversidade, criado em São Paulo pelo médico oftalmologista Kimble Matos e sua mulher, a personal trainer Patrícia Beires. 

Dia 7 de junho, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, 40 das 330 crianças afetadas pelo Zika Vírus, todas apoiadas e acompanhadas por profissionais da Fundação Altino Ventura participarão, com suas mães e acompanhantes, de um dia de atividades físicas, de lazer e cultura, das 10 às 16h. Além de promover a integração e inclusão, o projeto incentiva, estimula e ressalta a importância da atividade física para pessoas com qualquer tipo de deficiência.
 
A iniciativa é apoiada também pela BodyTech. A academia realizará uma aula de Matter Ginástica - exercícios que auxiliam no ganho de força, equilíbrio, coordenação, conhecimento do próprio corpo, no processo educacional, na socialização e no bem-estar físico e emocional - para os participantes do evento.

Na programação também estão previstas uma aula de meditação e relaxamento com mães e filhos, trazida pela antropóloga Monica Rangel, da Holos Espaço de Compaixão e uma apresentação do grupo Cordel Animado.

Os parceiros têm como grande meta da campanha de doações entregar 58 vouchers de cadeiras de rodas especiais feitas sob medida de acordo com as dificuldades da criança. 
Após o evento a conta da Fundação permanecerá ativa.