0
0
0
s2smodern

Lá os clientes têm a vista dos locais mais amados pelos turistas e, de quebra, ainda podem degustar doces apresentados de forma única e original

0
0
0
s2smodern

Carta de vinhos e cervejas artesanais chilenas também são destaques no cardápio reformulado

0
0
0
s2smodern

Paris, Budapeste, Nova York são alguns dos destinos que trazem uma boa gastronomia e um ambiente agradável

0
0
0
s2smodern

Restaurante do Eataly apresenta menu com pratos típicos da ilha

0
0
0
s2smodern

Carnaval Gastrô aproveita as festividades para exaltar a culinária mineira

A cadeia produtiva de Belo Horizonte está atenta ao crescimento do Carnaval. Com previsão de 3,6 milhões de foliões na cidade durante a festa, quase 40 bares e restaurantes se uniram para a realização de um circuito gastronômico. A ideia do Carnaval Gastrô é aproveitar a grande movimentação de turistas e belo-horizontinos no período momesco para promover a culinária mineira – um dos principais atrativos turísticos da cidade – e, com isso, impulsionar seus negócios.

O Carnaval Gastrô reúne 38 estabelecimentos, que oferecem pratos e petiscos a preços especiais no período carnavalesco. O projeto é da Abrasel em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

Márcia Nunes, proprietária do restaurante Dona Lucinha (matriz), que participa do festival com o prato ‘Cocoricó’, resume essa mudança de mentalidade no setor: “O Carnaval de três anos atrás foi um divisor de águas. Até então toda a equipe do restaurante ficava resistente em abrir, pois não havia movimento. De repente, tudo mudou: hoje a gente espera pelo Carnaval. A expectativa é positiva”. Para 2018 a projeção é de um aumento ainda maior no fluxo de clientes, impulsionado pelo crescente número de turistas na cidade no período.

A aposta dos bares e restaurantes participantes do projeto é o grande público levado pelos blocos de rua. É o caso do Köbes Bar, no Santa Tereza, que vai servir o ‘Chicken Uai’: “Até três anos eu fechava o bar”, diz o proprietário Gustavo Alves. “Foi quando os blocos começaram a movimentar o bairro que passei a funcionar durante o Carnaval”. Com a mesma proposta, o Chef Túlio, também no Santa Tereza, apresenta o ‘Mexidão Carnaval’, para repor as energias dos foliões.

SERVIÇO

Carnaval Gastrô

De 21 de janeiro a 18 de fevereiro.

Preços variam entre R$ 10 e R$ 59.

Confira a relação completa com endereços e valores neste link

0
0
0
s2smodern

Renomados chefs de cozinha e consagrados produtos da agricultura familiar representam a Bahia no maior evento gastronômico da América Latina

0
0
0
s2smodern

O diferencial da modalidade é que os participantes têm o ônibus disponível para o transporte entre as cervejarias

0
0
0
s2smodern

Bene, L’Etoile e Casarão criam menus de alta qualidade para as festividades

Página 1 de 8