Liderado por seu chef-proprietário Felipe Bronze, o restaurante carioca Oro foi reconhecido com o “One To Watch Award 2017”. O prêmio será entregue em Bogotá, Colômbia, no dia 24 de outubro, durante a cerimônia da quinta edição do prêmio anual “Latin America’s 50 Best Restaurants”.

Com uma cozinha baseada no fogo e adaptações de pratos clássicos do Rio, o Oro tem dois menus. O primeiro, chamado Criatividade, oferece pratos elaborados com ingredientes sazonais do mercado e mudanças diariamente. O segundo, chamado Afetividade, é mais curto e consiste em snacks seguidos de especialidades de casa. Quase todos os pratos do Oro podem ser consumidos apenas com as mãos, com exceção da costela de boi “acebolada” e farofa de banana. O cardápio de bebidas é administrado pela esposa de Bronze, a premiada sommelier Cecilia Aldaz.

O Oro abriu suas portas em 2010, ganhando uma estrela Michelin em 2015 e fechando por um breve período em 2016. Recentemente, o restaurante ganhou em três categorias diferentes no "Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016”: Chef do Ano, Melhor Restaurante Contemporâneo e Melhor Sommelier.