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Ao visitar Portugal, o turista irá descobrir que as riquezas gastronômicas vão muito além do tradicional bacalhau ou do ilustre pastel de nata. Prova disso é o famoso queijo da Serra da Estrela, uma verdadeira iguaria portuguesa produzida de forma totalmente artesanal. Seu exterior é uma casca de consistência mais dura e o interior é derretido e apetitoso. O sabor rústico e com um toque acidulado conquista a todos. 

Localizada no Centro de Portugal, a Serra da Estrela é uma região montanhosa onde vivem as famílias que criam as ovelhas da raça Borbaleira. O leite desses animais é a matéria-prima para a produção do queijo, que começou no século XVI. Seu grande diferencial está no tradicional processo de elaboração da coalhada, feita artesanalmente com flor do cardo, uma planta natural das terras mediterrâneas utilizada como coagulante para fazer os queijos. O processo inteiro é longo e cuidadoso, feito entre os meses de maio e novembro.

A cidade de Celorico da Beira é considerada a capital do queijo da serra. Nela, é possível adquirir este manjar, incluindo suas variações de qualidades. Para conhecer melhor a história desse produto, o Museu do Agricultor e do Queijo oferece atividades que mostram o método de confecção do início ao fim. E se quiser saborear a iguaria, não deixe de conhecer também o Solar do Queijo da Serra, no edifício Paços do Concelho.

O queijo da Serra da Estrela é um produto de origem protegida, ou seja, que só pode ser produzido onde foi criado. Porém, isso não quer dizer que as opções de lugares para comprá-lo sejam limitadas. Cidades como Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas, Oliveira do Hospital e Seia são apenas alguns exemplos de onde é possível saborear este incrível e saboroso item da gastronomia portuguesa.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores