Passar 31 de dezembro no Rio é o desejo e sonho de muitos brasileiros e estrangeiros. E para aproveitar ainda mais a cidade, muitos turistas vem para a cidade no Natal estendendo a estadia. Pensando nestas datas comemoradas mundialmente, os restaurantes Bene (gastronomia italiana), L’Etoile (gastronomia francesa) e Casarão (gastronomia brasileira) prepararam um menu exclusivo que poderão ser apreciados mediante reserva antecipada, mesmo por pessoas que moram no Rio, mas querem aproveitar os festejos de uma forma diferenciada.

Para o Natal, o Bene leva a fartura italiana em uma ceia que conta com antepastos, massas tipicamente do país desenvolvidas artesanalmente pela equipe do chef Augusto Piras, além de sobremesas da época como rabanada de coco recheada com nutella, torta natalina de chocolate com avelã, sonho de Natal e outras guloseimas.

Enquanto isso, no francês L’Etoile, o cardápio foi desenvolvido a quatro mãos por Jean Paul Bondoux e Felix Sanchez, chef chileno residente do restaurante e braço direito de Bondoux.  Os destaques são os ingredientes frescos e a qualidade das carnes como o Tartar de Camarão com toque de coco e limão. Para o prato principal a escolha dos chefs foi o Peru cozido ao  musseline de abóbora, cumaru e salsa de mel. Já a sobremesa guarda uma mistura perfeita entre o cacau com frutas através do Lingote de chocolate com sorvete de frutas vermelhas.

Já para o réveillon, os três restaurantes do complexo Sheraton Grand Rio apostam nos frutos do mar. O italiano Bene reforça ainda mais a influência Sardenha do chef Augusto Piras com opções como Lagosta a la catalana, carpaccio de robalo, vieiras ao molho citronette com fios de abobrinhas e também um bacalhau em lascas com tapenade. Além das tradicionais mesas de antipasto, queijos, defumados e pães desenvolvidos especialmente pela casa.

O L’Etoile também vai focar em frutos do mar, apostando no Carpaccio de vieiras, com crocante de aipo e também uma parceria com a marca de chocolates suíço Callebaut, para um sobremesa exclusiva– Surpresa de chocolate com sorvete de chocolate branco e toque de toranja.  O jantar ainda inclui entrada para a festa de Réveillon do próprio hotel que acontecerá no Salão Carioca. 

No Casarão, capitaneado pelo chef pernambucano Valdir Ramos, será servida a tradicional comida brasileira para a passagem de ano com direito a Bobó de camarão na moranga, timbale de pato sobre ninho de pupunha e como sobremesa opções que vão de cheesecake de capim limão ao terrine de cupuaçu sobre brownie de avelã. Com ingredientes e receitas tipicamente brasileiras, o menu terá um toque contemporâneo do chef que já passou por residências em países como Argentina e China.

 

Netshoes