0
0
0
s2smodern

Alguns com centenas de anos, visitar os cafés abaixo é uma boa forma de unir história e gastronomia no mesmo passeio, e ainda aproveitar um ambiente aconchegante.

Café Procope, Paris

Inaugurado em 1686, é considerado o mais antigo da cidade em funcionamento. Foi ponto de encontro para filósofos durante a revolução francesa. Confira mais informações no site.

Ek Fishawy, Cairo

Abriu em 1771 e funciona 24 horas, sempre cheio de turistas. O forte são os chás, bebidas populares por lá. Não tem site e fica numa alameda com o mesmo nome do café

New York Café, Budapeste

Tem decoração inspirada no Renascimento italiano, com afrescos nas paredes e no teto, mesmo tendo sido inaugurada em 1894. Mais informações no site.

Café Brasileiro, Montevidéu

Fica no meio do bairro da Cidade Velha. É o mais antigo da cidade, aberto em 1887, e ganhou fama por ter sido frequentado pelo escritor Eduardo Galeano. Confira mais informações na página do facebook.

Café Reggio, Nova York

Fundado por um italiano em 1927, ficou conhecido por ser o primeiro lugar a vender cappuccino nos EUA e virar cenário de filmes.  Mais informações no facebook.