Pin It

Operando em sistema all inclusive, a gastronomia é um dos destaques do Mavsa Resort. Para elevar ainda mais a qualidade dos serviços de Alimentos & Bebidas, o resort acaba de anunciar três contratações na área. Os novos responsáveis pela cozinha do Mavsa são: o chef executivo Leandro Silvano, o chef de confeitaria Wagner Pereira do Nascimento e o maître executivo Joel de Sousa Pena.

O chef executivo Leandro Silvano é formado em gastronomia pelo UniFMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas) e tem 23 anos de profissão. Foi professor do Senac Campinas, ministrando aulas de alimentos & bebidas e administração de restaurantes. Já passou pelas cozinhas do Royal Palm Plaza, Meliá Campinas e Grainne’s Irich Pub/Rod Grainne´s, dentro do hotel Radisson Red Campinas. Auxiliou chefs internacionais em suas passagens pelo Brasil, como Albano Lourenço, de Portugal, e Fabio Barbaglini, da Itália. Entre suas paixões gastronômicas estão cozinha molecular, charcutaria, defumação, churrasco e culinária francesa.

Wagner Pereira do Nascimento, novo chef de confeitaria do Mavsa, tem 17 anos de experiência, tendo passado por boulangeries e pâtisseries, além de multinacionais do ramo alimentício e outros hotéis. Já lecionou como professor de panificação na UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) e participou de concursos nacionais de padaria e confeitaria, ficando em segundo lugar entre os principais chefes brasileiros na área.

O maître executivo Joel de Sousa Pena, com 20 anos de trajetória na área de alimentos & bebidas, também já atuou como garçom e coordenador de A&B. Trabalhou na elaboração de cardápios e cartas de vinhos, com diversos cursos na área. Graduado em hotelaria, passou por hotéis como Grande Hotel Tauá Araxá, em Minas Gerais, e Hotel Toriba, Hotel Estoril e Grande Hotel, os três em Campos do Jordão.