Yoshi é um dos principais restaurantes do Principado de Mônaco e está localizado dentro do sofisticado hotel Metropole Monte-Carlo. Com uma estrela no Guia Michelin, ele integra um seleto grupo de estabelecimentos premiados. Sua cozinha é saudável e contemporânea, inspirada pelo lendário chef Joël Robuchon, e dirigida pelo chef japonês Takéo Yamazaki, que está iniciando seu décimo ano no comando, com o apoio de Christophe Cussac.

Takéo mistura sabores europeus e asiáticos, inspirados em suas viagens ao redor do mundo, e apresenta novas associações, que foram incorporadas em seus pratos. Nigiri, maki, sashimi e teppanyaki são acompanhados pelos melhores saquês japoneses e chás verdes. Entre os seus pratos mais emblemáticos estão o Ebi Shinho (bolinho de camarão com consomê de Kombu) e o Ghindara No Saikyo Yaki (bacalhau preto marinado e delicadamente derretido).

A decoração sóbria e chique é assinada pelo designer de interiores francês Didier Gomez. A sala de jantar e o sushi bar, que acomodam apenas quarenta hóspedes privilegiados, se abrem para um jardim de inspiração japonesa projetado pelo paisagista Jacques Messin.
Para comemorar o 10º aniversário do restaurante, a equipe criou 10 momentos memoráveis que acontecerão nos próximos meses. Confira alguns deles e programe-se:

Aula exclusiva
Na companhia do chef Takéo Yamazaki, os clientes participarão de um momento privilegiado de seleção dos melhores peixes do Mediterrâneo. O chef então abrirá as portas de sua cozinha para uma aula exclusiva, seguida de um almoço degustação harmonizado com vinhos e champagnes excepcionais. A experiência é organizada mediante solicitação.

Saquê
No sábado, 20 de outubro, os segredos do saquê serão revelados durante um jantar, por um sommelier master que guiará a degustação e irá propor néctares sem precedentes, junto com Louis Robuchon-Abe, filho de Joël Robuchon.

Para crianças
No sábado, 27 de outubro, as crianças podem participar de um workshop de maquiagem artística japonesa Kabuki. Ao mesmo tempo em que descobrem mais sobre a tradição oriental, o restaurante oferece um gourmet break.

Visita ao Jardim Japonês
Na quarta-feira, 31 de outubro, será realizada uma visita privativa ao Jardim Japonês de Mônaco. O oásis verde no meio do país é uma mistura das paisagens japonesas tradicionais e elementos mediterrâneos, resultado da colaboração entre jardineiros monegascos e japoneses, que oferece uma viagem exótica pela terra do sol nascente dentro do principado. Após o passeio, será oferecido um almoço no Yoshi.

Origami
Na quarta-feira, 21 de novembro, será realizada uma iniciação à arte ancestral e delicada do origami, na companhia da artista Tsuyu Bridwell, que compartilhará os segredos de sua técnica. Após a experiência haverá um gourmet break.

Menu especial
O restaurante também está oferecendo um menu especial de aniversário que celebra as obras-primas culinárias que fizeram do Yoshi um sucesso.