Delícia tipicamente italiana que conquistou o coração dos brasileiros, o macarrão tem seu dia comemorado em 25 de outubro (próxima quinta-feira). Para celebrar a data, o Alloro al Miramar, representante da culinária regional da Itália no Rio de Janeiro, apresenta dois de seus pratos mais curiosos com a iguaria, elaborados pelo chef do restaurante, o romano Renato Ialent.

O “Ciriole con i funghi” é uma massa artesanal, enrolada manualmente, fio a fio, com cogumelos cardoncelli e tomate cereja típica da região da Úmbria. Já o “Tagliolini neri ai frutti di mare” é talharim do Sul da Itália que leva frutos do mar e tomate cereja. Seu charme é que, por conta de tinta de lula, ganha um belo tom negro.

Com mais de 30 anos de experiência, sendo metade deles vivendo e trabalhando no Brasil, o chef Renato Ialenti explica os motivos pelos quais o macarrão é uma unanimidade no país: “Trazido para o Brasil principalmente pelos nativos de minha Itália quando chegaram ao país, o macarrão é um prato bastante democrático. Pode ser feito com matérias-primas muito sofisticadas, como as trufas e frutos do mar, ou pode ser preparado de forma bem simples, levando com molho de tomate, azeite e manjericão. Com bons ingredientes e atenção ao ponto certo, fica sempre delicioso. Acredito que essa versatilidade da massa é o que tenha encantado os brasileiros”.

Serviço


Endereço: Av. Atlântica, 3668 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ, Miramar Hotel by Windsor.
Informações e reservas: +55 (21) 2195-6200 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.