Pin It

Com sotaque francês e passaporte britânico, o Blanchette, bistrô que recebe a alcunha de o mais romântico no Soho londrino, chega às Ilhas Maurício. A proeza é resultado de uma parceria com o Shangri-La’s Le Touessrok Resort &Spa, e poderá ser visitado até o final de maio de 2019.

O menu especialmente criado para a versão pop up do Blanchette servirá pratos franceses simples, clássicos e inovadores, com um toque mauriciano. Esta colaboração empolgante transformará o Republik Beach Club & Grill, um dos cinco restaurantes do resort, para recriar a atmosfera íntima e exclusiva do Blanchette original. Desde a decoração exclusiva, a mesa e até a música do DJ Malik, os hóspedes podem desfrutar de uma verdadeira experiência do Blanchette na intocada costa Maurício.

O Blanchette pop up fortalece ainda mais o Le Touessrok Resort & Spa do Shangri-La como um dos principais destinos no Oceano Índico por seu alto nível de entretenimento e experiências gastronômicas requintadas. "Estamos entusiasmados por colaborar com o Shangri-La's Le Touessrok - como o Blanchette, o resort foi lançado por uma família e compartilha nossa apreciação pelo bem estar e convívio, centrados em deliciosos pratos em um belo cenário", disse o fundador do Blanchette, Maxime Alary.

No verdadeiro espírito de refeições feitas em família, o menu do Blanchette é baseado no conceito de compartilhamento e estará disponível para almoço e jantar no Republik Beach Club & Grill. O menu pop-up Blanchette apresenta diversas adaptações inovadoras de pratos tradicionais franceses, para aproveitar ao máximo os ingredientes sazonais frescos e de origem local, de acordo com o ethos de sourcing da Blanchette e o programa "Rooted in Nature" do Shangri-La.

Os responsáveis pelo menu são o Head Chef do Blanchette Tam Storrar, e o chef de cozinha do Republik Beach Club & Grill, Jean-François Ladine. Pratos de assinatura incluirão Beignets de Queijo com cebola Confit; Tamboril com Abóbora Assada, Trufas e Molho de Tomate seco; ombro de Cordeiro Assado com Molho de Anchova, Alecrim e Soubise; Salada de feijão verde com foie gras, chalotas e molho de noz. Para a sobremesa, os hóspedes poderão desfrutar de carros chefe Blanchette, como Vacherin Maracujá, Crème Diplomate e Crêpe Suzette flambados na mesa.

Localizado na costa leste das Ilhas Maurício, em uma das baías mais incríveis da ilha, o Le Touessrok Resort & Spa oferece vistas infinitas das águas azul-turquesa do Oceano Índico. O hotel dispõe de duas piscinas, um campo de golfe profissional de 18 buracos , um Kids Club e o CHI, The Spa, que foca em tratamentos típicos da região. O resort também conta com Ilôt Mangénie, uma ilha privada exclusiva, três Beach Villas icônicas e seis restaurantes e bares badalados com conceitos gastronômicos inovadores, atmosferas vibrantes e colaborações artísticas.